📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado como Filipe Waynener de Oliveira Silva, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) nesta quinta-feira (12), no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina, após descumprir medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.
A prisão é resultado de um procedimento que apura crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, além do descumprimento de medida protetiva. De acordo com a Polícia Civil, o investigado já estava submetido a determinações judiciais que o impediam de manter contato com a vítima.

O delegado Tales Gomes explicou ao A10+ que o suspeito voltou a desrespeitar as medidas após tentar contato com a mulher e familiares dela, o que levou o Ministério Público a solicitar a prisão preventiva, posteriormente decretada pela Justiça.
"Ele estava cumprindo medida; em setembro ia ter uma audiência relativa às agressões do processo de violência doméstica. No dia da audiência, ele ligou pra ela e aí foram aplicadas outras medidas protetivas. Quando foi dezembro, ele acessou as redes sociais de pessoas da família da mulher e da mulher e aí ela denunciou no final de dezembro e o Ministério Público pediu a prisão e o juiz decretou no dia 31 de dezembro. Foi cumprida hoje a prisão", explicou o delegado Tales Gomes.
Após a captura, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, será levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+