📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A morte de James Silva Viana, de 26 anos, na noite desta sexta-feira (13), no bairro Angelim, pode ter sido motivada por ele ter saído de uma facção criminosa. Ele estava visitando a mãe, na região, antes do crime.
Ao A10+, a cabo Fernanda, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que ele morava na Santa Maria da Codipi e teria ido ao bairro apenas para visitar a mãe. Ele estava na região há cerca de 20 minutos, quando foi baleado por indivíduos que chegaram em uma motocicleta.
"É uma pessoa que estava envolvida no mundo do crime e que atualmente estava morando na Santa Maria. Ele veio visitar a mãe. Tinha mais ou menos 20 minutos que ele tinha chegado aqui. Quando chegou, colocou o celular para carregar e quando veio até a esquina, dois elementos, em uma motocicleta, se aproximaram, e efetuaram os disparos", disse.
O sargento Nascimento, do 22º BPM, ressaltou que James teria tentado deixar a organização criminosa, o que motivou a execução. A suspeita é que uma terceira pessoa teria avisado aos faccionados sobre a presença de James no bairro.
"A própria mãe do indivíduo informou que ele era envolvido no submundo do crime, com a facção Bonde dos 40. Ele já saiu daqui para tentar sair desse grupo, mas quando ele retornou os indivíduos não perdoaram. Quando o indivíduo entra em uma facção, ele não pode sair e se sair tem que ser para uma igreja e comprovar. Se sair só para se desligar o final é morte", finalizou.
Os autores dos disparos não foram identificados até o momento. A vítima morreu no local.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) deve investigar o caso.
Fonte: Portal A10+