Homens são detidos sob suspeita de caça ilegal em área de preservação no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Homens são detidos sob suspeita de caça ilegal em área de preservação no Piauí

Dentre as apreensões está um tatu bola abatido; animal está em extinção


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Três homens foram conduzidos pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) após serem abordados em áreas de preservação ambiental entre as reservas legais do Parque Nacional Serra da Capivara e Parque Nacional Serra das Confusões. Com os suspeitos foram encontradas armas, munições, apetrechos de caça e outros objetos.  

Homens são conduzidos suspeitos de caça ilegal em área de preservação no Piauí
Divulgação

   

Segundo a PM, uma equipe de serviço em patrulhamento rural no corredor ecológico identificou rastros de motocicletas e a possível presença de caçadores naquela região. Foi feito um mapeamento da área no início da noite do domingo (12), uma motocicleta saindo de um local de caça, foi vista. Ao realizar a abordagem pessoal em um homem identificado como L.F.F.S, a polícia encontrou uma espingarda de fabricação artesanal, 10 munições, um celular, um facão e apetrechos diversos de caça. A motocicleta que o suspeito pilotava ainda estava com numeração de chassi suprimida.

Pouco tempo depois as buscas continuaram e a polícia encontrou novamente, em outro ponto de caça, dois homens identificados como M.P.S e E de S. Com eles foram encontradas duas espingardas de fabricação artesanal, um tatu bola morto (animal em extinção), um facão, um celular, uma motocicleta e mais apetrechos de caça.

Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de São João do Piauí para os procedimentos cabíveis ao caso.

 
Material apreendido pela polícia
Divulgação
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado