📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu protocolo de morte encefálica do adolescente, identificado apenas como David, que sofreu acidente após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal na zona Norte da capital.
Ele estava em uma motocicleta acompanhado de outro adolescente, na quarta-feira (24), quando foi registrado o acidente. Antes de sofrerem a queda, os envolvidos transmitiram a fuga ao vivo pelas redes sociais.
Em entrevista ao A10+, o comandante Walternir Santos deu detalhes da ocorrência. "Durante patrulhamento preventivo no Poti Velho, a equipe avistou dois indivíduos em cima de uma motocicleta, e estavam sem capacete. Eles empreenderam fuga, e iniciou-se o acompanhamento tático. Logo em seguida, eles perderam o controle do veículo e caíram", explicou.
A guarnição acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que levou o rapaz, gravemente ferido, para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ele permanece internado, mas sob protocolo de morte encefálica conforme apurado pelo A10+. O Batalhão de Trânsito esteve no local realizou os levantamentos sobre a falta de habilitações dos envolvidos e também de capacetes.
O comandante destacou que nenhum dos adolescentes teria histórico de infrações e que o veículo não tinha também restrição. "Não há informações de envolvimento deles com crimes. Nem a motocicleta possuía restrição, inclusive ela foi devolvida a um terceiro que tinha habilitação", destacou.
Live enquanto fugiam
Ao A10+, o comandante destacou que a GCM foi surpreendida, logo após o ocorrido, por um vídeo em que mostra que os adolescentes fizeram transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto fugiam da equipe.
"Nos causou muita estranheza isso. Eles filmaram toda a ação com o intuito de se exibirem nas redes sociais. A equipe que fazia o acompanhamento não notou que eles estavam fazendo isso no momento", disse.
O vídeo viralizou nas redes sociais.
Assista:
Fonte: Portal A10+