Idoso é preso suspeito de abusar de adolescente durante 12 anos em Teresina; família pede justiça - Polícia
VIOLÊNCIA

Idoso é preso suspeito de abusar de adolescente durante 12 anos em Teresina; família pede justiça

À TV Antena 10, irmã de vítima cita que avó teria conhecimento dos abusos que a menina sofria


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) tentando invadir a casa de uma mulher para conversar com uma adolescente. Segundo a família da menor de idade, ela era violentada sexualmente há doze anos pelo abusador, que é companheiro de sua avó. A jovem hoje tem 16 anos e os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade.

De acordo com a irmã da vítima, que denunciou o caso ao Balanço Geral Piauí nesta quarta-feira (19), a adolescente vivia com a avó e o companheiro dela desde a infância. Ela teria percebido comportamentos diferentes em sua irmã e a chamou para conversar e foi aí que a menina relatou os abusos.

Idoso é preso suspeito de abusar de adolescente durante 12 anos em Teresina; família pede justiça
Reprodução


A adolescente contou para sua irmã que sofria diversos abusos desde os quatro anos de idade e que estava tento problemas de saúde e psicológicos por conta das violências. De acordo com a irmã, no celular da adolescente tinham mensagens que comprovavam os abusos. Segundo a denunciante, o abusador ameaçava a jovem para que ela não contasse sobre os crimes.

“Ele dizia que ela não podia contar pra ninguém, porque se ela contasse ele colocaria fogo na avó dela, na casa, e que não aconteceria nada com ele porque ele não teria nada a perder, mas que a vó dela seria presa e ele passou todo esse tempo fazendo isso pra poder continuar mantendo os abusos com ela”, disse a irmã da vítima à TV Antena 10.

A irmã contou ainda que a avó da vítima sabia dos abusos, já havia presenciado pelo menos três vezes as violências e que ela acobertava os crimes do companheiro. Ela relatou também que em algumas vezes a avó teria, na verdade, ameaçado sua própria neta. 

Vítima tem 16 anos e era abusada desde os quatro anos de idade
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

“Esse tempo todo e ela sem poder fazer nada porque ela passou a vida dentro de uma casa esperando proteção das pessoas a quem devia isso a ela, porque a mãe dela devia proteger é isso que se espera de uma mãe, de uma avó, porque uma avó que cria se torna mãe. E elq pegou ele abusando dela três vezes. Então a vó sabia de tudo”, disse. 

A família da jovem está revoltada com o caso e pede justiça. A menina agora passa por atendimento psicológico. O abusador está preso não pelas violências contra a menina e sim por ter tentado entrar na casa da irmã da vítima na tentativa de coagir a menina e leva-la de volta para casa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado