📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta segunda-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J. A. R., investigado por tentativa de feminicídio contra sua companheira na cidade de Esperantina (PI). O crime ocorreu em 7 de setembro deste ano.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), que conduziu a ação com apoio da Delegacia Seccional do município, a prisão foi decretada após a constatação de que o suspeito voltou a cometer novos atos criminosos contra a mesma vítima, desta vez com ameaças.

A polícia informou que, diante do risco à integridade e à vida da mulher, foi acionada a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, que conduziu o homem até a delegacia. Na ocasião, foi lavrado auto de prisão em flagrante e novamente representada a prisão preventiva.
O investigado foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Em nota, a Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, atuando para proteger vítimas e responsabilizar agressores.
Fonte: A10+ com informações da Revista AZ