📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou a apreensão de diversos celulares, modelos Iphones de última geração, além de uma arma de fogo que estava em uma das lojas alvo, durante a nova fase da Operação Interditados, deflagrada nesta terça-feira (19) em Teresina e em outros cinco municípios do Piauí.
Além disso, cinco pessoas foram presas e 15 lojas tiveram suas atividades comerciais suspensas. Em entrevista à TV Antena 10, Matheus Zanatta, Superintendente da SOI, fez um balanço do ano de 2023 diante da Operação Interditados, que já resultou na prisão de 20 pessoas, apreensão de 550 celulares e 54 lojas interditadas. De acordo com o delegado, o número de roubo de celulares em Teresina teve uma queda de 40%. No âmbito estadual, a diminuição foi de 31%.
“Operação de grande sucesso para fazer o fechamento deste ano. Nessas fases da Operação Interditados, nós tivemos como alvo 54 lojas, que foram alvo, que tiveram, suas atividades suspensas e o resultado é que nós temos uma diminuição de quase 40% no número de roubo de celulares em Teresina e 31% no número de roubo e furto de celulares aqui no estado do Piauí. Então, em comparação com os demais estados da federação, o Piauí conseguiu diminuir drasticamente o número de roubos e furtos”, destacou.
Durante a operação, uma empresária foi presa em flagrante na cidade de Campo Maior por ter celulares com restrição de roubo em sua loja.
“Em Campo Maior, a proprietária da loja foi presa em flagrante, pois foi encontrado na loja três celulares produto de roubo. Nesse momento está sendo feito o flagrante pela receptação qualificada. Além dessas prisões, foram expedidos 5 mandados de prisão, 3 empresários foram presos preventivamente; 2 a prisão está em andamento, na próximas horas devemos dar cumprimento a esses mandados de prisão e em algumas lojas que nós fomos aqui em Teresina, nós encontramos infelizmente celulares roubados, peças de celulares roubados e alguns empresários que já tinham sido alvo, em outras fases, hoje novamente foi alvo. Um grande trabalho feito com a Receita Federal”, pontuou Zanatta.
O delegado destacou que equipes da Secretaria de Segurança do Ceará acompanharam a nona fase da operação para poder implementar o modelo realizado de forma inédita no Piauí, no estado vizinho.
Fonte: Portal A10+ com informações da SOI