Jornalista da TV Antena 10 é agredida por criminosa durante reportagem em Teresina - Polícia
VÍDEO

Jornalista da TV Antena 10 é agredida por criminosa durante reportagem em Teresina

Rannya Glaucia é uma velha conhecida da polícia; a criminosa foi presa ao tentar vender objetos roubados na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A jornalista Ana Paula Barreira, da TV Antena 10, afiliada à Record TV no Piauí, foi agredida no início da tarde desta sexta-feira (04) por uma criminosa, Rannya Glaucia Jacobina, na porta da Central de Flagrantes de Teresina. A jornalista cobria a condução da mulher para a unidade policial, suspeita de arrastão e integrar uma organização criminosa, quando sofreu as agressões. 

Ana Paula acompanhou toda sua prisão, realizada em flagrante pelo 6º Distrito Policial. Desde a ida para a Central de Flagrantes, a criminosa estava bastante violenta, quis também agredir o cinegrafista e tentou derrubar a câmera. (Veja a nota da TV Antena 10 ao final desta reportagem). 

  

Jornalista da TV Antena 10 é agredida por criminosa durante reportagem em Teresina
Reprodução

   

"Quando nós seguimos a equipe até a Central de Flagrantes para pegar mais imagens, eu estava bem no cantinho, me aproximei para tirar foto para o nosso portal A10+ e uma delas veio para cima de mim. Ela tentou impedir a imprensa de filmar e quando ela viu que eu estava tirando foto, primeiro derrubou meu celular. Depois ela vem e tenta me bater. Para me proteger, tive que revidar o soco, ela me arranhou, me xingou bastante, fiquei bastante nervosa, revoltada, pois estava fazendo meu trabalho e ela me agrediu dessa forma”, descreveu a repórter em entrevista ao A10+. Após o caso, a jornalista registrou um boletim de ocorrência. 

Rannya Glaucia é uma velha conhecida da polícia e atua em toda a capital em ações criminosas. 

Como se deu a prisão

A suspeita foi presa junto com Iara Cristina Lima de Sousa, por receptação. A ação aconteceu no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, onde foram apreendidas um brinquedo e uma jaqueta de Moleton, roubados.

As duas estavam vendendo nas redes sociais produtos que elas roubaram em um arrastão. Umas das vítimas desse crime reconheceu os produtos que elas estavam vendendo, marcou um encontro com as duas e a polícia realizou a prisão.

  

Dupla suspeita de participar de arrastão é presa ao tentar vender objetos roubados em Teresina Ana Paula Barreira / TV Antena 10
   

O arrastão ocorreu no dia 07 de março deste ano, tendo como vítima um idoso de 70 anos e sua família. Quatro indivíduos adentraram em uma residência na Zona Leste de Teresina, onde foram levados um automóvel, roupas, televisão, vídeo game, carteiras pessoais e vários outros utensílios domésticos.

Nota da TV Antena 10 

A TV Antena 10 repudia qualquer tipo de violência, principalmente contra jornalistas no exercício da profissão. Nossa solidariedade à Ana Paula Barreira e ao repórter cinematográfico Cândido Medrado, profissionais agredidos, inesperadamente, durante reportagem realizada nesta sexta-feira (04), na Central de Flagrantes de Teresina. Reiteramos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso também que a imprensa seja respeitada no seu livre direito de informar a população.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado