📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 17h10
Um jovem identificado como João Henrique de Sousa Silva, de 22 anos, foi surpreendido e executado a tiros na tarde desta quinta-feira (07) na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A vítima estava trabalhando em um terreno quando foi abordada por criminosos, ainda não identificados, que chegaram e efetuaram os disparos.
Os atiradores, segundo apurado pelo A10+ e TV Antena 10, estavam em uma motocicleta. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
"Preliminarmente conseguimos identificar que tinha um motoqueiro fora enquanto um indivíduo efetua pelo menos 12 disparos, próximo de 10 acertos [contra a vítima]. Não temos ainda a motivação, mas foi praticado com requintes de crueldade pela quantidade de disparos; um rapaz novo que teve uma vida perdida nessa situação", relatou o tenente Marcos da Polícia Militar à TV Antena 10.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia. Os suspeitos do crime fugiram em destino ignorado; a motivação do assassinato ainda é desconhecida. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo do jovem.
Ainda segundo a polícia, havia um segundo rapaz no terreno. Ele conseguiu fugir. Ainda não há informações se a vítima tinha passagens. As investigações do caso ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Portal A10+