Jovem suspeito de atirar em animais e ameaçar vizinhos é preso pela PM no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Jovem suspeito de atirar em animais e ameaçar vizinhos é preso pela PM no Piauí

De acordo com a grupo Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), suspeito matou uma gata e dois filhotes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí prendeu, na noite desta terça-feira (02), um jovem de 22 anos suspeito de atirar e matar uma gata e seus filhotes na cidade de São João da Canabrava, município 302 km distante de Teresina. Ele ainda é suspeito de ter ameaçado moradores da região

O caso foi informado pela polícia através de denúncia anônima. O crime aconteceu no bairro Favela, no Centro da cidade. De acordo com o cabo Franco, comandante do GPM do município L. C. L. da S. fugiu após saber da chegada da polícia após o crime.

  

Suspeito matou uma gata e seus dois filhotes com tiro de espingarda
Reprodução/ Cidades na Net
   

Os animais foram mortos com tiro de espingarda. De acordo com a PM, além de matar os animais, o suspeito teria ameaçado ainda os tutores e a vizinhança quando os mesmos tentaram intervir na ação criminosa.

A polícia iniciou as diligências atrás do suspeito e o encontrou em um bar da cidade. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra animais.

Nota de repúdio

O grupo Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) emitiu uma nota de repúdio informando que o suspeito atacou uma gata e seus 4 filhotes; apenas 2 deles sobreviveram ao crime. A APAPI agradeceu ainda aos esforços feitos pela Polícia Militar e pediu justiça para esse caso.

“É com imensa consternação que expressamos nosso repúdio veemente ao ato covarde e brutal cometido contra uma mãe gatinha e seus filhotes. Agradecemos à pronta ação do Comandante Franco da Polícia Militar de São João da Canabrava, sua equipe e populares que agiram rapidamente para impedir que mais vidas fossem ceifadas, e pela prisão do responsável por esse ato bárbaro. É fundamental que a justiça seja feita e que atos de crueldade contra animais não sejam tolerados. Pedimos por uma punição exemplar e o rigor da lei neste caso, para que sirva de alerta e para que os responsáveis sejam responsabilizados por seus atos”, escreveu a APAPI.

Fonte: Com informações de Cidades na Net


Dê sua opinião:

Fique conectado