📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um jovem de 18 anos, identificado por Francisco Wallison Firmino de Sousa, morreu e outro de 19 anos, chamado Saino Gabriel Abade da Silva, ficou ferido após serem atacados a tiros, na noite desta segunda-feira (09), no Residencial Dilma Roussef, zona Norte de Teresina. Um terceiro rapaz, que acompanhava os jovens, conseguiu fugir da ação criminosa, mas ainda não foi localizado para prestar depoimento. O grupo de amigos estava indo para a casa da mãe de Francisco Wallison.
O delegado Robert Lavor, responsável pela investigação do caso, explicou ao A10+ que os jovens haviam saído da casa da namorada de Francisco e se deslocavam para a casa da mãe dele por volta de 22h40. O trio foi abordado no meio do trajeto por um grupo de 5 criminosos em um carro, que já se aproximou disparando. Francisco e Saino foram baleados. O outro conseguiu fugir, aparentemente, sem ferimentos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
"Eles dois foram atingidos. O Francisco já estava no caminho para o hospital, mas morreu na ambulância. O outro continua no hospital. Já o terceiro fugiu e a gente ainda não conseguiu localizar ele para prestar depoimento. A mãe do Francisco foi quem registrou o boletim", disse.
Em depoimento à polícia, a mãe de Francisco informou que o filho não tinha passagens ou era envolvido com grupos criminosos. A Polícia Civil está à frente do caso para apurar a real motivação do assassinato. Saino está internado em acompanhamento médico e deve dar sua declaração à polícia quando apresentar melhora.
No local onde os jovens foram atacados, os policiais encontraram um celular motorola, porém não foi identificado o proprietário, bem como, um estojo de Cal.380, ambos foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa de Teresina.
Fonte: Portal A10+