📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
João Pedro Dourado da Silva, vulgo "Jamanta", considerado liderança de uma fação criminosa no Piauí, foi preso pela Polícia Civil no estado do Rio de Janeiro nessa sexta-feira (03).
Em ação conjunta entre os dois estados, os policiais flagraram o indivíduo acompanhado de outro criminoso identificado como Maciel Soares da Silva. Ambos estavam em uma "boca de fumo" na comunidade da Invasão, em Vargem Pequena, zona Oeste do RJ.
"Durante as investigações, os agentes receberam a denúncia de que ele estaria em uma “boca de fumo” localizada na Rua Balbino, esquina com a Rua Ricardo Guimarães Terra. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma de fogo, além de 22 pinos de uma substância aparentemente sendo cocaína, 5 papelotes de maconha e dois celulares", diz a polícia.
Contra João Pedro, havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo. As investigações apontam que ele teria fugido e se abrigado na referida comunidade. No caso de Maciel, ele seria investigado por extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha, segundo inquérito policial da Delegacia Antissequestro (DAS).
Os dois foram conduzidos à 78ª DP, onde foram autuados por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. João Pedro também responderá por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, diante da periculosidade dos suspeitos.
Fonte: Portal A10+