Malik Roy, francês que perseguia e ameaçava ex-namorada, é preso em SC - Polícia
POLÍCIA

Malik Roy, francês que perseguia e ameaçava ex-namorada, é preso em SC

Ele proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima que é piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O francês Malik Tony Roy, de 47 anos, foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil de Itajaí e do Piauí, na última sexta-feira (15), dentro de um supermercado em Santa Catarina. Ele é acusado de perseguir e ameaçar a modelo piauiense Rayanne Araújo Adorno, de 27 anos. O homem estava sendo procurado pela polícia desde 2019. Os dois tiveram um relacionamento de pouco mais de um ano.

  

Malik Tony Roy, francês que perseguia e ameaçava ex-namorada, é preso em SC
Reprodução

  

As investigações que resultaram na prisão do francês iniciaram assim que a jovem prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. No Piauí foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, Malik Tony Roy proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem.

De acordo com a polícia, os crimes começaram quando a vítima morava em Hungria, culminando com a fuga da jovem modelo ao Brasil. Ele perseguia a ex companheira com ameaças e ataques em redes sociais. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. 

No último dia 15, as unidades Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Santa Catarina da PC-SC prendeu o francês dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

Veja o momento da prisão do francês: 


"Esse caso ficou muito conhecido no ano de 2019 pelo fato de uma modelo piauiense ter denunciado esse francês. Eles tinham um relacionamento amoroso e foram morar fora do Brasil. Quando essa modelo piauiense terminou o relacionamento, o homem não aceitava o término. Começou a persegui-la pelas redes sociais, insultando-a e praticando o crime de injuria e difamação e também de stalker", relatou o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada.

O delegado relatou ainda que a Polícia Civil do Piauí irá pedir o recambiamento para Teresina e posteriormente irá interroga-lo. Malik Tony Roy também ameaçava jornalistas que noticiavam o caso da modelo piauiense. Por inúmeras vezes, o francês usou as redes sociais para atacar a TV Antena 10.

  

Acusado comentava publicações da TV Antena 10
Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado