Médico suspeito de agredir policiais é solto após pagamento de fiança no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Médico suspeito de agredir policiais é solto após pagamento de fiança no Piauí

A equipe foi acionada por meio de denúncia de perturbação do sossego por uso abusivo de aparelho de som


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um médico, identificado como Max William Soares Lopes, foi preso em flagrante por perturbação, ameaça, desacato , lesão corporal e resistência à prisão  na cidade de Valença do Piauí, no último final de semana. Em vídeos gravados pelos próprios policiais, o homem aparece visivelmente alterado e gerando conflitos no atendimento da ocorrência.

Os policiais foram acionados por meio de denúncia de perturbação do sossego por uso abusivo de aparelho de som. Na abordagem, ele teria correspondido à equipe com agressividade. Uma mulher, que seria a mãe do médico, também causou tumulto no momento.

  

Médico suspeito de agredir policiais é solto após pagamento de fiança no Piauí
Reprodução/Internet
   

Após diversos ataques aos policiais, Max William foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Valença do Piauí, e depois passou por audiência de custódia, onde foi liberado após pagamento de fiança.

Conforme a decisão obtida pelo A10+, a Justiça do Piauí fixou a fiança no valor de 4 (quatro) salários-mínimos vigentes, considerando que houve cometimento de 4 crimes, totalizando o valor de R$ 5.648 (cinco mil seiscentos e quarenta e oito reais).

"Com relação à agressão relatada pelo autuado, o promotor ressaltou que as lesões são recíprocas e que os fatos devem ser esclarecidos durante a instrução. A defesa alega pela atipicidade da prisão, pois em virtude de uma simples perturbação gerou algo maior, aduz que o autuado tem bons antecedentes, requer a redução da fiança e a concessão de liberdade com cautelares", diz a decisão.

Além da fiança, foram impostas algumas obrigações: no prazo de 05 dias úteis, comparecer a CIAP, da cidade de Picos, para ser cadastrado, bem como passar por atendimento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) para o início do devido cumprimento da pena/medida de comparecimento bimestral por um período de 12 meses, a fim de prestar informações de seu paradeiro e de suas atividades e a proibição de usar som superiores aos limites permitidos pela lei.

O descumprimento das medidas cautelares determinadas pode acarretar a decretação da prisão preventiva do denunciado.

Outro lado

O A10+ não conseguiu contato com a defesa do médico. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do WhatsApp (86) 3218-1010 ou [email protected]

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado