Membro do PCC é preso suspeito de matar estudante a tiros dentro de escola em Teresina - Polícia
PRISÃO

Membro do PCC é preso suspeito de matar estudante a tiros dentro de escola em Teresina

O crime foi motivado por uma rixa porque a vítima tinha ligação com o B40 e os suspeitos são do PCC


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h25)

Heverton Vinícius de Sousa Araújo, de 25 anos, suspeito de assassinar o estudante Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, foi preso nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que ele é membro do PCC. O crime aconteceu na tarde de ontem na porta do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, no bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo a polícia, quatro pessoas estão envolvidas no crime, sendo dois menores de idade (entre eles, o atirador) e dois alunos da escola. O apreendido de hoje ajudou na fuga do atirador. Segundo Barêtta, quem efetuou os disparos foi um menor de 16 anos, que irá se entregar. 

Membro do PCC (foto acima) é preso suspeito de matar estudante a tiros dentro de escola em Teresina
Reprodução

   

"O atirador está identificado, é um menor de 16 anos… temos a qualificação e estamos em diligências para apreender o menor. A mãe entrou em contato e disse que vai apresentar, independente dela apresentar nos vamos apreender, chamar a responsabilidade, os dois adolescentes que passaram a mensagem, inclusive passam na frente e indicam ao matador quem era a vítima", disse o delegado à TV Antena 10.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma rixa entre os alunos porque a vítima tinha ligação com o Bonde dos 40 e os envolvidos na execução são do PCC. Em depoimento, o preso disse que estava há oito dias tentando matar a vítima, segundo o delegado. 

"A vítima tinha uma inclinação com uma facção criminosa, Bonde dos 40, e os outros são do PCC, segundo consta. Também há uns oito dias atrás esse adolescente, que assassinou a vítima, tentou contra a vida do rapaz, mas eles alegam que a vítima também já tinha tentado contra eles. Também identificamos dois alunos da escola que passaram a mensagem para o matador vir e ele ficou na espreita juntamente com esse indivíduo que está sendo autuado aqui no DHPP", explicou. 

Heverton Vinícius foi encontrado no Parque Ideal nesta sexta-feira (23). A equipe também localizou a moto e capacete utilizado pelo suspeito na prática do crime.

Um vídeo, obtido pelo A10+, mostra o exato momento em que o jovem é morto. Nas imagens é possível ver que a vítima saía do local quando, inesperadamente, aparece o criminoso com a arma e efetuando vários disparos, sem chances de reação. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Assista!

O A10+ apurou ainda que no início do mês, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina durante uma abordagem, pois estava em posse de um aparelho celular que possuía restrição de roubo e furto. Ele alegou que havia comprado o aparelho há cerca de dois anos, pelo valor de R$ 70,00, de um homem que já havia sido assassinado na comunidade onde residia, na Vila Mariana.

O indivíduo foi conduzido para o DHPP para os procedimentos cabíveis ao caso. A Polícia Civil ainda investiga a motivação.

Aulas são suspensas na escola após assassinato

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o falecimento de jovem Marciel Medeiros Silva e se solidarizou com os familiares e com a comunidade escolar. As aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira (23). A Seduc informou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.

“Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP”, disse. 

Marciel Medeiros Silva
Divulgação

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado