📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta quarta (10), na Santa Maria da Codipi, com diversos celulares roubados. Os aparelhos, segundo a polícia, foram roubados durante um arrastão em uma loja na última segunda-feira (08). Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, disse que os indivíduos entraram na loja, se passando por clientes. Um deles chegou a comprar uma capa para o celular. No momento em que a dona do estabelecimento passava o troco, eles anunciaram o assalto. Segundo o delegado, mais de 20 celulares foram levados da loja, além de aparelhos dos clientes e joias.
"Esse assalto foi segunda-feira, por volta das 17h. Primeiro um dos indivíduos adentrou a loja e procurou uma capa para o celular dele, foi atendido pela dona da loja. Ela mostrou 3 e ele escolheu a mais barata. Ele efetuou o pagamento e no momento em que ela dava o troco, ele sacou a arma e abordou todo mundo. Em seguida, outro bandido adentrou a loja e eles fizeram um rapa dentro da loja. Levaram vários celulares, todos os celulares dos clientes, notebook e joias", explicou.
Na manhã desta quarta-feira (10), uma parte dos aparelhos roubados foi localizada na casa da mulher. Um homem estava com ela, mas a suspeita negou que ele esteja envolvido. Ela não disse onde conseguiu os celulares.
"Conseguimos na manhã de hoje identificar onde estavam os objetos, com essa senhora aí presa. Vários celulares foram encontrados na casa dela e outros objetos. Estamos diligenciando para identificar quem estava com o resto dos celulares", finalizou.
Os envolvidos no assalto foram identificados, mas seguem foragidos, segundo o delegado. A mulher foi encaminhada para a delegacia e segue à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+