📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h28)
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou uma ação de busca coletiva em um prédio abandonado conhecido como “Laje”, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (10). Membros do PCC foram presos na ação, segundo o delegado Samuel Silveira.
PC-PI
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, BOPAer, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A operação DENARC 33, faz parte da estratégia do Pacto pela Ordem, iniciativa voltada ao fortalecimento da segurança pública e combate ao crime em todo o estado.
Até o momento foram apreendidas drogas e armas de fogo. O delegado Samuel Silveira, em entrevista à TV Antena 10, informou que o local é usado para comercializar entorpecentes. No prédio abandonado também foram presos membros que atuavam como ‘disciplina’ na facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
“É um ponto de comercialização de drogas… já chegamos a encontrar drogas, balançada de precisão, armas de fogo. Indivíduos exerciam a liderança destacadamente na função de disciplina na facção criminosa PCC, já se encontram presos”, disse.
O delegado também ressaltou que a comunidade tem fama de ser perigosa, por ser um dos principais redutos de uma organização criminosa. Além disso, funciona como um centro de distribuição de drogas para outras localidades.
“O local é totalmente habitado, mas há um número considerado de pessoas que têm sua vida a partir do tráfico de drogas, a comercialização - não só para a região sudeste - mas para outras regiões da cidade que vem fazer a compra da droga aqui. A região é um local onde o PCC é bastante atuante, a exemplo disse aprendemos uma arma de fogo”, explicou.
Com a Operação, o local, que já foi alvo de outras intervenções da polícia, terá a segurança reforçada, segundo o coronel Audivan. “Vamos ficar aqui por tempo indeterminado, vamos trabalhar de forma integrada para proporcionar segurança e paz ao cidadão. Já ocupamos esse local anteriormente, vamos continuar o patrulhamento nas imediações”, completou.
Fonte: Portal A10+