No Piauí, escrivão é afastado por usar viatura da polícia para ir à casa de prostituição - Polícia
SUSPENSÃO

No Piauí, escrivão é afastado por usar viatura da polícia para ir à casa de prostituição

Testemunhas foram ouvidas e confirmaram o uso indevido do veículo da polícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um escrivão da cidade de Esperantina identificado como Raimundo Marques dos Santos Filho foi afastado de suas atividades por 60 dias porque, segundo a Secretaria de Segurança, teria utilizado uma viatura policial para ir em uma casa de prostituição na cidade. A decisão foi dada pelo secretário de Segurança Chico Lucas nesta terça-feira (30).

De acordo com o documento, obtido pelo A10+, o escrivão teria ido ao local na viatura da Polícia Civil do Piauí por duas vezes. Ainda segundo a decisão, sete pessoas foram ouvidas como testemunhase que esse foi um “ato que causou escândalo e que compromete a função policial”.

  

Escrivão é suspenso por 60 dias porque teria usado viatura para ir em casa de prostituição no Piauí BigStock / Foto ilustrativa

   

“Compulsando os autos verifica-se que há suficientes provas nos autos que atestam que o servidor processado infringiu as proibições funcionais previstas na LCE nº 37/2004 (Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí), por restar demonstrado nos autos que o servidor processado utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição, conhecida por Cabaré da Elizabete”, diz trecho da decisão. 

Os depoimentos falam que o escrivão teria utilizado a viatura algumas vezes para almoçar em um local que também servia como casa de prostituição; uma das falas diz que um outro policial teria ido ao estabelecimento para pegar a viatura que estava com Raimundo e deixar outra no local. “Certa vez o policial Fernando foi até o seu estabelecimento, quando lá estava o servidor processado, utilizando uma viatura policial caracterizada, para trocá-la por outra viatura”.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado