No Piauí, homem tem casa pichada com ameaça de facção: “X9 vai morrer”; suspeitos são presos - Polícia
CRIME

No Piauí, homem tem casa pichada com ameaça de facção: “X9 vai morrer”; suspeitos são presos

Em meio ao chamado Tribunal do Crime, eles teriam decretado a morte do homem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil prendeu três suspeitos de uma tentativa de homicídio no bairro Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. As investigações apontam que os indivíduos, membros de uma facção criminosa, teriam suspeitado que a vítima estava passando informações para a polícia a respeito dos autores de crimes cometidos na região. As prisões ocorreram na terça-feira (12).

Em meio ao chamado "Tribunal do Crime", eles teriam decretado a morte do homem, que não teve o nome revelado. Eles efetuaram diversos disparos contra a vítima, e ainda picharam a casa dele com a seguinte frase: "X9 vai morrer". No mesmo local, há escrito ainda: "Bonde dos 40" e "Cabueta". 

Criminosos picharam a casa da vítima Divulgação

   

"Integrantes de uma facção criminosa por entenderem que a vítima era colaboradora da polícia, determinaram a sua sentença de morte, o que se convencionou chamar de Tribunal do Crime. A vítima resistiu aos ferimentos e a partir daí foi instaurado o inquérito policial, que resultou na prisão de três indivíduos envolvidos diretamente com a prática do crime e na prisão de dois outras pessoas que estavam em poder de substâncias entorpecentes de uma moto roubada. Desse modo, totalizaram-se cinco prisões. Três relativas ao crime de tentativa de homicídio e duas prisões pelo crime de tráfico de drogas", explicou o delegado Leonardo Alexandre à TV Antena 10.

Foram presos o chefe da facção, que determinou o crime, além do suspeito de fornecer o armamento e o outro que deu fuga. Os executores não foram localizados. 

Suspeitos de cometerem o crime Divulgação

   

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam 200 pedras de crack, 09 porções de maconhas, um tablete de maconha prensada, além de uma motocicleta roubada. Os presos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado