📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 250 kg de barbatanas de tubarão em um veículo na quinta-feira (09), na BR-316 na cidade de Valença, no interior do Piauí. A carga é avaliada em quase R$ 5 milhões.
De acordo com a PRF, o veículo foi parado durante uma abordagem de rotina. Ao ser questionado, o motorista não apresentou os documentos necessários para transportar a carga, que vinha do Maranhão.
Segundo o inspetor Alexsandro Silva, da PRF, a vistoria do veículo foi realizada após contradições do motorista sobre o destino e a origem da carga. “O suspeito informou que se tratava de restos de peixes que seria usado para fabricação de ração. No entanto, ao ser solicitado a nota fiscal, ele não tinha, nem o registro de pesca, que são documentos obrigatórios”, disse.
No interior do carro também foram encontrados uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 186 munições. O condutor também não possuía a guia de transporte da arma e das munições. Os produtos possuem um alto valor no mercado asiático, segundo o inspetor. Portanto, o transporte sem a devida documentação configura crime ambiental.
O homem foi detido e encaminhado junto com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Valença (PI). O suspeito vai responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo e pelo transporte de pescado proveniente de pesca proibida.
Fonte: Portal A10+