Nova operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por integrar organização criminosa na zona Norte de Teresina - Polícia
OPERAÇÃO

Nova operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por integrar organização criminosa na zona Norte de Teresina

A investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, um dos principais líderes da facção na região


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h55)

A Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram uma nova operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina, na manhã desta terça-feira (27). A ação faz parte do Programa Pacto pela Ordem. 

O objetivo é o cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão contra os investigados. 

Nova operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por integrar organização criminosa na zona Norte de Teresina
Divulgação

   

As ações aconteceram nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.

O delegado Charles Pessoa explicou que os alvos seriam integrantes de uma célula do PCC. A investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, um dos principais líderes da facção na região, capturado durante operação anterior da Polícia Civil. Entre os alvos desta nova fase estão dois irmãos gêmeos suspeitos de integrarem a organização criminosa. 

"Foram apreendidos menores envolvidos com tráfico de drogas e com facção criminosa. E, mais uma vez, nos deparamos com envolvimento de famílias nessas facções criminosas. A Secretaria de Segurança tem combatido essas facções de forma eficiente, mas mais uma vez encontramos um núcleo, dois irmãos presos, que integravam a célula criminosa. O pai já está preso por tráfico de drogas, homicídios, e atuação nessa mesma célula, e estamos aqui para cumprir nosso papel de proteger a sociedade piauiense", disse o delegado em entrevista à TV Antena 10.

  

Operação foi realizada pelas forças de segurança nesta terça (27) PC-PI
   

Foi detida também a esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria”, já preso anteriormente. "O marido dela foi preso e ela continuou desenvolvendo as atividades. Nós fazemos um trabalho de acompanhamento e de monitoramento, e, então, retornamos para desarticular essas células", afirmou.

A operação contou com o apoio das seguintes forças de segurança: BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência (DINT), Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e BOPAER.

Veja o vídeo

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado