📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Lucas Rodrigues de Sousa, vulgo ‘Da Burra’; Jeferson de Sousa Dourado, o ‘Nego Jé’; Thiago Ramos Ferreira, conhecido como ‘Diogo’; Gilsivan Martins da Silva, o ‘Boguinha’; Abimael da Costa Conceição, Daniel da Conceicao Silva; Antonio Kevin da Conceição; Brenda Sousa Silva e Thamires Vitoria Barbosa foram presos, nesta terça-feira (07), suspeitos de envolvimento em uma série de crimes na cidade de Oeiras. O A10+ reuniu a linha dia tempo dos assaltos que resultaram na Operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras.
A onda de assaltos foi registrada entre dezembro de 2024 e os primeiros dias de janeiro de 2025. Antes da Operação, dois mandados de prisão em desfavor de F.W.B.S. e e C.D.P.S., acusados da mesma prática criminosa, foram cumpridos na última sexta-feira (03).
Crimes em série
Os criminosos tinham o foco em postos de combustíveis. O primeiro assalto foi registado no dia 09 de dezembro de 2024, um posto localizado no bairro Oeiras Nova, foi alvo dos presos duas vezes no mesmo dia. Na madrugada, um frentista teve o celular levado por uma dupla armada. Na tarde do mesmo dia, outros dois homens levaram dinheiro do estabelecimento.
Três dias depois, no dia 12 de dezembro, outro posto foi assaltado por dois homens armados, que fugiram em uma motocicleta preta. Já no dia 19, outro estabelecimento foi alvo dos criminosos, que levaram em torno de R$ 2.000.
Os investigados mudaram o foco para outros estabelecimentos. No dia 21 de dezembro, um dos suspeitos rendeu funcionários e levou dinheiro e joias de uma loja de variedades. Após a ação, ele fugiu com o comparsa que aguardava do lado de fora do estabelecimento.
Thamires Vitoria Barbosa, segundo a polícia, era funcionária de um dos postos de combustíveis e foi presa suspeita de envolvimento nos assaltos.
Quatro dias depois, no dia 24 de dezembro, duas residências foram arrombadas na cidade. Em uma delas, os criminosos levaram televisores, perfumes e dinheiro. Os criminosos também levaram escadas, fechaduras, tintas em um outro endereço que passava por uma construção.
No início deste ano, as ações criminosas se intensificaram. Um posto que tinha sido alvo dos indivíduos foi assaltado novamente, dessa vez, os suspeitos levaram dinheiro dos frentistas e do cofre do estabelecimento. No mesmo dia, uma casa de jogos foi invadida por um homem que agrediu o dono do local e roubou R$ 6 mil. À noite, um depósito de gás foi invadido. Na ocasião, 20 botijões de gás foram levados.
Operação
Com o aumento da criminalidade na região, o Núcleo de Inteligência de Oeiras intensificou as investigações no final de 2024. A partir das informações colhidas, uma Operacao foi deflagrada nesta terça-feira (07) para cumprir oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em desfavor de indivíduos acusados da prática de roubo no município.
“resultando em 09 prisões, na apreensão de armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos provenientes de crimes”, pontuou o delegado delegado Welder Melo.
A operação foi realizada em conjunto com as delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma. A ação contou também com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DPI e Polícia Militar.
Fonte: Portal A10+