Número de mortes por intervenção policial no Piauí reduziu 33% em 2024, afirma Segurança - Polícia
DADOS

Número de mortes por intervenção policial no Piauí reduziu 33% em 2024, afirma Segurança

Em 2023, foram registradas 12 mortes durante operações policiais; já em 2024, foram registrados 8 casos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta quarta-feira (05), que o Piauí registrou, nos 5 primeiros meses deste ano, uma queda de 33% no número de mortes durante intervenções policiais. Segundo os dados, no ano de 2023, foram registradas 12 mortes durante operações policiais; já em 2024, foram registrados 8 casos.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, este ano foram contabilizadas 44 mil ocorrências que resultaram em 6.800 conduções provenientes de crimes diversos e 3.600 prisões.

  

Número de mortes por intervenção policial no Piauí reduziu 33% em 2024, afirma SSP-PI
divulgação / PM-PI

   

"Essa redução reflete um esforço contínuo na qualificação e no aperfeiçoamento das técnicas empregadas pelos policiais militares. Nesse universo de ocorrências, essa redução representa o cuidado com a técnica policial. A Polícia Militar do Piauí só utiliza arma de fogo diante de uma injusta agressão", afirmou o comandante.

O coronel Scheiwann Lopes destacou, ainda, que a Polícia Militar vem implementando uma série de medidas para garantir que a atuação dos seus agentes seja cada vez mais eficaz e menos letal, sempre priorizando a proteção da vida e a segurança da população.

"A atuação da Polícia Militar do Piauí tem se destacado nacionalmente, não apenas pela eficiência no combate ao crime, mas também pela humanização de suas ações. Medidas inovadoras e estratégias de aperfeiçoamento têm sido implementadas para garantir que cada intervenção policial seja conduzida com o máximo de cuidado e técnica. Nosso objetivo é promover uma segurança pública que respeite e proteja a vida”, garante o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado