📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 11h15)
A Polícia Civil do Piauí, em parceria com o Governo Federal, cumpriu onze mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (08), no Piauí. A Operação Atria acontece simultaneamente em todo o país e visa reforçar medidas no combate à violência contra a mulher através de várias ações como cumprimento de mandados de prisão, verificação de denúncias, fiscalização de medidas protetivas de urgência e conclusão de procedimentos policiais.
Estão sendo realizadas no estado, visitas de fiscalização das medidas protetivas e verificação de denúncias. A TV Antena 10, a delegada Bruna Verena, que houveram prisões em flagrante após as fiscalizações de medidas protetivas.
"É mais um dia que a gente vai reforçar as medidas de proteção a mulher e o combate a violência contra a mulher. Hoje foram cumpridos 11 mandados de prisão que envolvem crimes de ameaça, estupro de vulnerável, descumprimento de medidas protetivas. Nós estamos fiscalizando as denuncias. A mensagem que a gente deixa é que nós não vamos tolerar a violência contra a mulher. A gente vai um dia chegar no oito de marco e comemorar que nós nao temos mais que falar de violencia, vamos falar apenas das conquistas das mulheres. Por enquanto a gente precisa falar de violencia, precisa chamar as mulheres para discutir e todo mundo", afirma a delegada.
Atria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher colocando-a em evidência e a retirando da condição de vítima.
A Operação Atria conta também com o apoio da Patrulha Maria da Penha, que acompanhou nos casos de fiscalização de medidas protetivas.
Fonte: Portal A10+