📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), participou de uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas, em apoio à Polícia Civil de Goiás (DENARC-GO). A ação ocorreu de forma simultânea nos estados de Goiás, Piauí e Pará. Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra 10 investigados, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão e o bloqueio de aproximadamente R$ 3 milhões em valores ligados à organização criminosa investigada.
No Piauí, as equipes do DENARC cumpriram mandado de busca e apreensão em um endereço no bairro Teresina Sul, na zona Sul da capital, ligado a um dos investigados. O alvo é natural do Piauí e foi preso durante a operação no estado da Bahia. Ele é apontado com o responsável pelo transporte de drogas.
“Essa investigação envolve uma grande apreensão de drogas e o cumprimento de mandados na origem da operação lá no estado do Goiás, mas também no estado do Pará e aqui no Piauí. O destaque é que esse indivíduo aqui do estado do Piauí era o responsável pelo transporte de drogas passando pelo Goiás e pelo Pará. Ele acabou sendo preso no estado da Bahia na manhã de hoje”, destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.
A investigação teve início após a apreensão de uma grande carga de entorpecentes, em 2024, em um galpão localizado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Conforme apurado, a droga foi transportada do Paraná para Goiás, escondida em meio a uma carga de sacos de farinha, caracterizando o esquema interestadual do grupo criminoso.
Fonte: Portal A10+