Operação integrada no Piauí e Maranhão desarticula quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes em vários estados - Polícia
AÇÃO

Operação integrada no Piauí e Maranhão desarticula quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes em vários estados

Dois foram presos, além da apreensão de armas, miguelitos (objetos usados para furar pneus) e ferramentas utilizadas em arrombamentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Piauí realizou nesta quarta-feira (25), a prisão de membros de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e carros-fortes, que atuava em diversos estados. A ação contou com a participação de unidades de inteligência e equipes operacionais do Piauí e Maranhão.

A ação teve início após monitoramento constante feito pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, que detectou a movimentação suspeita de criminosos em território piauiense. Com essas informações, o BEPI acionou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, que iniciou as investigações e instaurou o inquérito policial.

O trabalho contou com o suporte das agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, além da colaboração da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, que liderou as diligências no estado vizinho. 

  

Operação integrada no Piauí e Maranhão desarticula quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes em vários estados
Reprodução

   

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA. Além disso, foram efetuadas duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante, que resultaram na apreensão de três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), além de ferramentas utilizadas em arrombamentos.

  

Operação apreendeu diversos objetos
Reprodução

   

Fonte: Portal A10+ com informações da SSP-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado