📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de uma roça de maconha e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na localidade Floresta, zona rural do município de Pajeú do Piauí, na terça-feira (20). Um homem, identificado apenas pelas iniciais J. R. de M., de 52 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, informações obtidas pelos setores de inteligência apontavam para a existência de uma plantação de maconha na região. No local, os policiais localizaram e apreenderam 2.740 gramas da droga conhecida como “skunk”, também chamada de super maconha. No terreno, foi identificado um extenso sistema de irrigação, utilizado para manter o cultivo do entorpecente, evidenciando a estrutura montada para a produção da droga.

Além da maconha, foram apreendidos diversos materiais usados no cultivo, preparo e acondicionamento do entorpecente, como cadernos de anotações, sacos plásticos, tesouras, fitas e balanças de precisão. Os policiais também encontraram uma espingarda e dois litros de sementes de maconha.
O suspeito identificado pelas iniciais J. R. de M., de 52 anos, foi conduzido à Delegacia Seccional de Canto do Buriti juntamente com todo o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Segundo as forças de segurança, a mesma região já havia sido alvo de uma operação semelhante em 2024, quando outra roça de maconha foi apreendida.
A ação foi fruto da atuação conjunta da Seção de Inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) e da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, com apoio da Força Tática do 28º BPM e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.
Fonte: Portal A10+