Operação prende homens com mandados em aberto por homicídio, estupro e descumprimento de medidas em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Operação prende homens com mandados em aberto por homicídio, estupro e descumprimento de medidas em Teresina

As prisões são de situações diferentes no âmbito das abordagens policiais pela capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Equipes das Forças de Segurança capturaram três homens com mandados de prisão em aberto, nessa segunda-feira (14), em Teresina.

Segundo a SSP, entre os detidos está F.O.S., de 38 anos, alvo de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva. Segundo decisão do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o investigado teria voltado a ameaçar e agredir psicologicamente sua ex-companheira, mesmo após o estabelecimento de medidas pela Justiça.

  

Operação prende homens com mandados em aberto por homicídio, estupro e descumprimento de medidas em Teresina Divulgação
   

Posteriormente, as equipes prenderam A.F.L., de 49 anos, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Já o indivíduo J.A.R.S., de 51 anos, foi capturado em razão de uma condenação a 13 anos e três meses de prisão por tentativa de homicídio, devendo cumprir a pena em regime fechado.

Sobre a operação

A Operação Rota Segura é realizada em Teresina pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento das políticas de segurança e ao enfrentamento da criminalidade em todo o território piauiense.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou  que a ação tem um papel estratégico, unindo fiscalização viária e repressão qualificada contra a criminalidade.

“Mais do que coibir infrações no trânsito, nossa atuação busca enfraquecer redes criminosas e promover uma sensação real de segurança. Cada prisão representa um passo a mais para garantir tranquilidade à população e reafirma o compromisso do Estado com a paz social”, finalizou Fernando Aragão.

A ação foi realizada em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar e Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado