📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) deflagrou a Operação Rota Segura, nessa sexta-feira (31), no município de Alto Longá, região Norte do estado. A ação teve como objetivo coibir o uso de escapamentos adulterados em motocicletas, prática que configura perturbação do sossego público e crime ambiental.
Durante a operação, foram apreendidos uma motocicleta com restrição de roubo e um automóvel Renault Sandero com adulteração no chassi. O veículo era clonado, e a versão original foi localizada na cidade de Carpina, em Pernambuco. Além disso, vários escapamentos irregulares foram retidos, e os responsáveis estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação de trânsito.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou a importância da ação. “A Operação Rota Segura chegou firme para coibir escapamentos barulhentos que, além de ilegais, causam perturbação do sossego e configuram crime ambiental. Foram dezenas de escapamentos irregulares retidos. O ruído incomoda toda a população, tira o sono de crianças e idosos, além de afetar pessoas dentro do espectro autista”, afirmou Fernando Aragão.
Fonte: Portal A10+