📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), incinerou 138 kg de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha, na manhã desta segunda-feira (26).
O Delegado-adjunto da Depre, Walter Gadelha, explicou que os entorpecentes incinerados são de apreensões realizadas ao longo do ano em todo o Piauí. O ato também foi realizado hoje em alusão ao dia internacional contra o abuso e o tráfico de drogas.
“São drogas apreendidas por todas as forças policiais, Polícia Civil, Polícia Militar e PRF. A Depre fica responsável pelo trâmite burocrático da incineração, assim como, pela segurança no transporte e na queima das drogas apreendidas”, explicou.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança, neste ano, a Depre apreendeu cerca de 120 kg de entorpecentes, 20 armas de fogo e cumpriu 176 mandados de busca e apreensão. Além de 200 inquéritos policiais instaurados para combater o tráfico de drogas ilícitas no Piauí.
A Polícia Civil também destacou a importâncias das denúncias da população e disponibiliza o número (86) 3216-5281 (WhatsApp) e o portal.pi.gov.br/pc para realizar denúncias anônimas.
Fonte: Portal A10+