PF cumpre mandados no Piauí em operação que investiga corrupção no governo do Acre - Polícia
AÇÃO POLICIAL

PF cumpre mandados no Piauí em operação que investiga corrupção no governo do Acre

Operação Ptolomeu está na terceira fase e cumpre mandados de busca e apreensão no PI


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Acre. De acordo com a Record TV e o R7, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), está em Brasília e teve o pedido de passaporte apreendido. Os 89 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Piauí, Acre, Goiás, Paraná, Amazonas, Rondônia, além do Distrito Federal. A PF não informou quantos mandados foram cumpridos no Piauí.

  

Polícia Federal cumpre mandados no Piauí em operação que investiga corrupção no governo do Acre
divulgação / PF-AC

   

A Polícia Federal informou que a Operação Ptolomeu está na terceira fase e agora busca o ressarcimento de parte dos valores desviados dos cofres públicos no Acre. O Supremo Tribunal Federal determinou o bloqueio de contas, valor de aproximadamente R$ 120 milhões, além de sequestro de aeronaves, casas e apartamentos de luxo adquiridos por atos ilícitos. Ao todo, 15 empresas investigadas tiveram suas atividades econômicas suspensas.  

O STJ decretou ainda medidas cautelares aos presos como a suspensão do exercício da função pública, a proibição de acesso a órgãos públicos, o impedimento de contato entre os investigados e a proibição de se ausentar do país, com a entrega de passaportes no prazo de 24 horas.  

A investigação tramita no Superior Tribunal de Justiça e constitui desdobramento das fases I e II, deflagradas no ano de 2021, quando foi identificada organização criminosa, controlada por agentes políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos, através da lavagem de capitais.

Fonte: Portal A10+ com informações da PF


Dê sua opinião:

Fique conectado