Piripiri completa um mês sem registro de homicídio, afirma SSP-PI - Polícia
SEGURANÇA PÚBLICA

Piripiri completa um mês sem registro de homicídio, afirma SSP-PI

Município teve uma redução de 67% nos casos de mortes violentas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um relatório divulgado pela Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) fez o levantamento dos 30 dias da operação de combate ao crime na cidade de Piripiri, norte do Piauí. O número de homicídio registrado em janeiro de 2022 foi de três mortes violentas e em 2023, no mesmo período, foi registrado um caso, totalizando uma redução de 67% no número de mortes violentas.

“No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou o superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Mateus Zanatta.

  

Piripiri completa um mês sem registro de homicídio, afirma SSP-PI Reprodução

   

O número dos crimes de roubo e furto teve uma queda de 50% em Piripiri. No ano passado foram contabilizados 26 contra 13 registros em janeiro deste ano. Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; 56 motos e 09 veículos abordados; 220 pessoas foram abordadas.

“Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A operação foi realizado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Política Militar.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado