PM homenageia policiais e forma turma de oficiais durante solenidade do Dia de Tiradentes, no Piauí - Polícia
SOLENIDADE

PM homenageia policiais e forma turma de oficiais durante solenidade do Dia de Tiradentes, no Piauí

Na solenidade, medalhas do Mérito Operacional Padrão “Coronel Prado” foram entregues aos policiais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes na manhã deste domingo (21), no Quartel do Comando-Geral (QCG), zona Sul de Teresina. Com atos militares, a cerimônia contou com a homenagem a policiais por tempo de serviço e a conclusão da turma do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

  
Solenidade Dia de Tiradentes
divulgação / PM-PI
 
 
 

De acordo com a Major Ana Lúcia, coordenadora do CHO, 136 formandos se habilitaram a ingressar no oficialato da corporação. "Eles se qualificaram para serem promovidos a 2° tenente.  Mas o diferencial dessa turma de CHO  2023/24 é que eles vão sair com a graduação de tecnólogo. Foi uma carga horária de 1600 horas, onde tem uma malha curricular diferenciada, bem mais extensa e eles adquiriram bem mais conhecimento do que nos CHOs anteriores", destaca.

Na solenidade, medalhas do Mérito Operacional Padrão “Coronel Prado” foram entregues aos policiais que têm se destacado no serviço operacional e para militares com 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à instituição. Um dos agraciados foi o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, com 30 anos de Polícia Militar do Piauí.

“Entregamos medalhas operacionais, medalhas de tempo de serviço e, por ocasião dessa data especial, fizemos a formatura do CHO, em que os subtenentes se habilitam para ingresso no oficialato da PM. Estamos muito felizes. Tivemos a presença do nosso secretário de segurança, que nos honrou, nos parabenizou. Entregamos as medalhas de tempo de serviço e uma delas foi para mim, por 30 anos de serviço. O nosso governador nos condecorou e estou muito feliz, pessoalmente, com essa medalha”, afirma o coronel.

  
Solenidade Dia de Tiradentes
divulgação / PM-PI
 
 
 

Diversas autoridades, entre militares e civis, acompanharam a solenidade do Dia de Tiradentes. Dentre elas, o secretário de Segurança, Chico Lucas, que dedicou a data a todos que fazem a segurança pública no Estado.

“A solenidade é para a gente sempre relembrar esse herói da pátria, o Tiradentes, que lutou pela nossa independência, pela nossa liberdade e que é patrono da Polícia Militar, Civil. Ao homenageá-lo, a gente homenageia todos esses homens e todas essas mulheres que fazem a segurança pública do Estado”, finaliza.

  
Solenidade Dia de Tiradentes
divulgação / PM-PI
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado