📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta terça-feira (30), uma operação integrada em toda a capital com foco na redução de crimes e acidentes de trânsito. A ação, apresentada no Quartel do Comando-Geral, reúne todas as unidades da PM em Teresina e prevê blitzes em pontos estratégicos, reforço de viaturas e efetivo ampliado.
De acordo com a corporação, a iniciativa tem caráter preventivo e repressivo, atuando tanto na fiscalização de veículos e condutores quanto no combate a crimes cometidos com o uso de motocicletas e automóveis, como furtos e assaltos.

O subcomandante do Batalhão de Trânsito da PMPI, major Ocimar, destacou que a operação vai intensificar a presença policial nas ruas. “O objetivo é mostrar para a sociedade a fiscalização e a presença da Polícia Militar, combatendo a criminalidade e reduzindo sinistros de trânsito na capital. Para isso, vamos ampliar as blitzes em toda Teresina”, afirmou.
O coronel Ramos, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito, acrescentou que as ações serão contínuas e sem prazo para terminar. “Queremos evitar o alto número de óbitos registrados no trânsito da cidade. Teremos policiais distribuídos em locais mapeados como mais propensos a acidentes, coibindo alcoolemia, imprudência e excesso de velocidade. É um trabalho permanente em busca da preservação de vidas”, ressaltou.
A operação contará com o apoio de batalhões especializados e seguirá por tempo indeterminado, com blitzes realizadas em diversos pontos da capital.

Divulgação/ PM-PI
Fonte: Portal A10+