PM realiza resgate de bicho-preguiça de poste de iluminação em Teresina; vídeo - Polícia
AÇÃO POLICIAL

PM realiza resgate de bicho-preguiça de poste de iluminação em Teresina; vídeo

Após a remoção, os policiais soltaram o animal em uma área mais distante de mata


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar, através do 9° Batalhão, realizou na tarde desta segunda-feira (22), o resgate de um bicho-preguiça que estava em um poste de iluminação na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Parque ambiental no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia do 9° BPM, sargento Oliveira, juntamente com o sargento Josimar, foram acionados por populares acerca do animal, que estava na fiação com risco de chegar aos cabos de alta tensão e ser eletrocutado.

  

PM realiza resgate de bicho-preguiça de poste de iluminação em Teresina Reprodução

   

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a BPA, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, explicou o sargento Oliveira.

Após a remoção cuidadosa do poste, os policiais levaram o bicho-preguiça para o parque e fizeram sua soltura e uma área mais distante de mata. “Mas fizemos o resgate. Maravilha que a natureza oferece e que faz parte de nossa fauna. Não tem tempo ruim não, nono Batalhão sempre aqui. O animal tinha fugido do parque ambiental e tinha subido a fiação”, completa.

Acione a Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado