Polícia Civil cumpre mandados e apreende produtos furtados em Teresina - Polícia
OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados e apreende produtos furtados em Teresina

Delegado explica que Justiça não concedeu o cumprimento de mandados de prisão contra os suspeitos do crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta terça-feira (26) 10 mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos da participação de um grande furto que aconteceu no dia 17 de abril, na sede da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), no Centro da cidade. Na ocasião foram levados diversos notebooks e televisões.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o crime foi gravado por câmeras de segurança do local e a maioria dos investigados confessou a participação na ação criminosa.

  

Além dos notebooks e televisões ,a polícia encontrou também uma grande quantia em dinheiro em uma das residências
Reprodução


“Fomos nas casas dessas 10 pessoas e apreendemos vários produtos que supostamente são produtos do crime. Nos também pedidos as prisões dessas dez pessoas, mas a Justiça só concedeu os mandados de busca”, explicou ao programa Balanço Geral, na TV Antena 10.

Segundo o delegado, todos os envolvidos no crime possuem passagens pela polícia e respondem processos por crimes como roubo, furto, tráfico e até homicídio. Sérgio Alencar explicou que, por considerarem o furto como “um crime praticado sem violência ou grave ameaça”, a Justiça não concedeu os mandados de prisão pedidos pela polícia.

  

Material encontrado em um dos endereços investigados
Reprodução


"A justiça só concedeu os mandados de buscas, os mandados de prisão não vão sair já que eles consideraram que o crime de furto é um crime praticado sem violência ou grave ameaça. A maioria confessou a participação do crime. A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança e todos os dez tem passagens pela polícia, respondendo processos”, disse. 

O delegado contou ainda que em algumas das casas onde foram cumpridos os mandados a polícia encontrou grandes quantidades de dinheiro, bolsas, cartões de beneficiários do Bolsa Família e drogas. Uma das mulheres investigadas é conhecida por vender drogas no Centro da cidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado