REGISTROS CRIMINAIS

Polícia Civil determina que boletins de ocorrência podem ser registrados em qualquer delegacia do PI

Vítima de crime em Piripiri, por exemplo, poderá registrar o crime em delegacias de outras cidades


A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) editou a Portaria Normativa 03/2023/PC-PI determinando que o atendimento à vítima pode ser realizado em qualquer unidade policial do Estado, sem prejuízo das atribuições da unidade responsável pela apuração do crime noticiado. Isso significa que qualquer unidade policial a vítima poderá registrar seu Boletim de Ocorrência (B.O.), mesmo que o local do fato ou a natureza do crime não seja da circunscrição ou atribuição daquela delegacia.

  

Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí
Jade Araújo / A10+

   

Ainda de acordo com a normatização, ao registrar o Boletim de Ocorrência o policial civil deve orientar a vítima a fornecer o máximo de detalhes sobre o fato, dos possíveis autores do crime e  inserir arquivos de vídeo, áudio, imagem, documentos, etc. que sejam apresentados pela vítima.

“O objetivo desse ato normativo é facilitar a vida do cidadão, o boletim de ocorrência é a noticia de um crime. A partir de hoje, toda e qualquer delegacia de polícia no Piauí pode registrar um BO de natureza criminal ou não criminal de outra unidade policial. Por exemplo, em Teresina se poderá de qualquer delegacia registrar o boletim de ocorrência de roubo ocorrido em Altos, em Piripiri, Corrente…”, explicou o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque