Polícia Civil investiga desaparecimento de personal trainer em Teresina; namorada dá detalhes - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga desaparecimento de personal trainer em Teresina; namorada dá detalhes

À TV Antena 10, mulher informou que rapaz saiu de casa sem apresentar comportamento estranho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). O personal trainer desapareceu depois de deixar a casa da mulher, no bairro Santa Maria da Codipi, e ir para uma consulta no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, na madrugada de quarta (12).

De acordo com a jovem, o rapaz saiu da residência por volta das 4h, fez uma transferência financeira para ela, se despediu normalmente e não apresentou comportamento diferente do habitual.

  

Personal Kelven Wannille da Costa Leão
Reprodução

   

"Ele estava se reclamando de dores no dente e saiu para essa consulta, que estava agendada. Mas se despediu normalmente, não demonstrou comportamento estranho. Ele fez para mim a transferência financeira para despesas da casa mesmo, o que já tínhamos conversado anteriormente, se despediu e saiu na motocicleta da minha mãe", disse a mulher em entrevista à TV Antena 10.

O veículo da mãe de Suelem foi encontrado a 6km da residência delas. Ao acordar, a jovem conta que foi informada do caso e notou que a foto de Kelven no WhatsApp havia sumido, e ele já não estava mais recebendo mensagens pelo aplicativo.

 

Suellem da Silva Cruz fala sobre desaparecimento do namorado em Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Eu acordei 7h, quando observei que ele estava sem foto do perfil e não estava chegando mensagens. Conversando com um amigo dele, fui informada que ele saiu de todos os grupos do WhatsApp por volta das 05h02. Ele não costumava fazer isso", disse.

Dentro do compartimento da motocicleta foram encontrados desodorante, escova, creme dental, perfume e a farda de trabalho, além da quantia de R$10. O celular e a carteira não estava no local.

Ela acredita que não tenha sido assalto, descartou que o jovem estaria sendo ameaçado por alguém e descreveu o sentimento de angústia pela falta de informações sobre ele.

"Eu quero saber que aconteceu porque não faço a mínima ideia. Acredito que não tenha sido assalto, senão não teríamos encontrado a motocicleta com chave na ignição. Se alguém tiver informação, será muito válida, estamos muito desesperados e angustiados", disse. 

  

Maria Kelly Rocha Martins, aluna e amiga de Kelven Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Maria Kelly Rocha Martins, aluna e amiga de Kelven, descreveu a relação com o rapaz. "Quando fomos nos dando conta de que realmente tinha acontecido isso, ficamos super mal. Não esperamos isso. Até o momento, estamos sem informação e precisamos que alguém tome as devidas providências e o encontremos porque não somos só nós que estamos sofrendo. Tem uma mãe e uma filha que chora pelo pai porque ele é totalmente presente e ele fala muito da filha dele na academia. Ele tem uma relação boa, sempre fala que trabalha para dar o melhor para ela", disse.

Imagens de câmeras de seguranças foram coletadas para que a polícia possa analisar o trajeto feito pelo rapaz. "O delegado Jorge Terceiro e sua equipe têm feito todas as diligências e o caso está sendo bem investigado. Foram colhidas imagens, que serão analisadas, e irão comprovar o trajeto dele. A partir daí serão formuladas as hipóteses como em toda linha de investigação", disse o delegado Francisco Costa, o Barêtta, à TV Antena 10.

O delegado Jorge Terceiro deu detalhes do teor das imagens. "O vídeo mostra o momento em que a motocicleta é deixada no bairro Aroeiras em uma rua, próximo a uma mata, na lateral de uma cerca. Essa filmagem, pela qualidade e pela distância da imagem, não temos como informar quem é a pessoa que deixa a moto. Até o momento não temos essa identificação. Nós, como dito, não descartamos nada, desde que seja um autor de um crime que esteja na posse da moto, ou mesmo a própria vítima tenha deixado a motocicleta lá. Não temos como adiantar nada disso", disse à TV Antena 10.

O coordenador do DHPP informou que mais pessoas serão ouvidas sobre o caso. "Estamos trabalhando com o desaparecimento de uma pessoa. Algumas informações já foram colhidas e vamos esclarecer todos os fatos, entender se foi um desaparecimento voluntário ou forçado, o que poderá já seguir em uma linha criminal", pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado