📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, realizou nesta segunda-feira (10) o cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra J.D.D.S, vulgo “Boca de Buzo”, pela prática de feminicídio em ano de 2023 no Povoado Estreito, zona rural do município.
A vítima foi a companheira do preso, Doralice Maria Ferreira, de 61 anos, que convivia há 20 anos com o indivíduo. O crime aconteceu no dia 02 de maio de 2023, durante a madrugada.
O denunciado desferiu golpes na cabeça da vítima com um objeto contundente, ceifando a vida da mulher. Segundo a Polícia Civil, o relacionamento era marcado por constantes brigas entre ambos, agressões físicas e tentativa de estupro por parte do denunciado, conforme relato das testemunhas e familiares ouvidos nas investigações.
Diante da denúncia oferecida pelo Ministério Público, o promotor requereu a prisão preventiva do denunciado com base no Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado, sendo acolhido o pedido pelo juízo da comarca.
Fonte: Portal A10+