📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato, realizou na manhã desta quarta-feira (16) a prisão em flagrante de um indivíduo identificado apenas como Samuel, mais conhecido como "Galego", pela prática do crime de furto qualificado contra um comércio do município. O arrombamento foi flagrado pelo circuito interno de imagens do estabelecimento.
O A10+ apurou que "Galego" deixou o presídio de São Raimundo Nonato recentemente, recebendo da justiça o benefício de responder processo judicial em liberdade sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. Contudo, durante a madrugada, o autor voltou a furtar. Ele entrou pelo teto do comércio.
Veja nas imagens:
“Esse indivíduo é bastante conhecido da polícia sempre por cometer furtos com essa característica. A estabelecimentos que estão sem pessoas, durante a madrugada mediante arrombamento. Ele já responde a três inquéritos aqui na delegacia e dois são por furto. O último destes inquéritos é bem recente, do dia 30, o qual foi preso em flagrante. Poucos dias ele acabou sendo liberado pela justiça. A partir do momento que ele foi liberado, ficamos monitorando ele. Quando ocorreu esse furto, conseguimos identificar e prendê-lo”, destacou o delegado Herdeson Bernardo, delegado de São Raimundo Nonato.
Além disso, há oito boletins de ocorrências registrados no qual Galego pode ser o autor dos crimes. Pela terceira vez, a Polícia Civil de São Raimundo Nonato prende o investigado e o deixa à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+