Polícia Civil realiza operação contra fraude na compra de veículos em Teresina - Polícia
CRIME

Polícia Civil realiza operação contra fraude na compra de veículos em Teresina

Segundo a polícia, grupo oferecia emprego e usava dados das vítimas para o golpe


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 8h12)

A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (18) para cumprir mandados relacionados a compra de veículos utilizando documentos de vítimas que eram atraídas por meio de promessas de emprego. 

Ao todo, quatro pessoas foram presas, entre elas, um homem que possuía materiais relacionados a fraude documental. Duas pessoas foram presas em Teresina, uma em Timon e uma Fortaleza, no Ceará. A polícia espera prender ainda um alvo em Portugal. 

  

Polícia Civil realiza operação contra fraude na compra de veículos em Teresina divulgação / PC-PI

   

"As vítimas acreditando que seria disponibilizado esse emprego iam ao encontro deles e nesse momento eles capturavam a imagem dos documentos, a imagem da biometria facial com aplicativo do banco aberto e a partir dai eles faziam esse financiamento de veículos em nome das vítimas que não sabiam que estava sendo feito esse financiamento", afirma o delegado Humberto Marcola, titular da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.  

Foram apreendidos veículos, celulares e documentos. A investigação segue e a polícia espera ter conhecimento de outras vítimas. Até o momento, 10 pessoas denunciaram ter sido vítima do crime. 

"Acreditamos que não só em Teresina esse golpe acontecia. No estado do Pará, do Ceará, do Maranhão e tudo isso está sendo investigado", finaliza o delegado. 

A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Gerência de Polícia Especializada, Polinter e 11° Delegacia de Polícia de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado