Polícia deflagra operação e cumpre mandados por fraudes no Detran-PI - Polícia
OPERAÇÃO HYDRA DE LERNA

Polícia deflagra operação e cumpre mandados por fraudes no Detran-PI

As investigações apontaram que inúmeras documentações relativas ao primeiro emplacamento foram falsificadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil, através do 13º Departamento de Polícia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a operação "Hydra de Lerna" que cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e prisão temporária. A operação tinha como alvo pessoas envolvidas em fraudes aplicadas dentro do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os golpes aplicados tem um prejuízo estimado em R$ 12 milhões de pessoas físicas e jurídicas. 

 

Operação cumpriu 21 mandados de prisão e busca e apreensão
divulgação / Polícia Civil

 

"O esquema tem relação direta com alguns servidores do DETRAN-PI e com um grande e complexo número de criminosos de dentro e fora do Estado do Piauí, totalizando quase uma centena de investigados e envolvendo também praticamente DETRANs de todo o Brasil com prejuízo estimado em quase R$ 1 bilhão", afirma o delegado Odilo Sena.

As investigações apontaram que inúmeros documentações relativas ao primeiro emplacamento foram falsificadas com a intenção de se obter o DUT/DUAL, documento que é a identidade do veículo, com a finalidade principal de aplicar golpes na rede bancária com veículos inexistentes (veículos fakes). Os golpes trouxeram prejuízo considerável para toda uma cadeia produtiva que vai desde a compra do veículo na fábrica e se estendendo até o comprador final, passando pelo Detran-PI e rede bancária.

A operação contou com apoio da GRECO, DEPRE, POLINTER, DINT, DECOR, DRCI, DH de Timon (17ª Regional), Regional C. Maior, DICAP, GPE, FEISP e 12ª DP e ainda DINT-PMPI e PRF-PI.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado