Polícia deflagra operação e prende suspeitos de extorquir empresários do ramo de internet no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO SINAL LIVRE

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de extorquir empresários do ramo de internet no Piauí

De acordo com a polícia, os envolvidos chegavam a usar arma de fogo e dar tiros para o alto para amedrontarem as vítimas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Sinal Livre em Pedro II, ao Norte estado. O foco, segundo o delegado Júlio Carvalho, era a prisão de três homens suspeitos de extorsão contra empresas de internet que operam na cidade.

"As ações iniciaram na quarta (15) e encerraram nesta quinta (16). As empresas de internet estavam sendo extorquidas por três indivíduos que exigiam valores de dois mil reais para que as empresas continuassem a funcionar, constrangiam os funcionários, se não pagassem era para empresa fechar. Fizemos diversas diligências,  e conseguimos chegar nos três suspeitos", disse à TV Antena 10.

  

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de extorsão contra empresas de internet no Piauí;
Divulgação
   

De acordo com a polícia, os envolvidos chegavam a usar arma de fogo e dar tiros para o alto para amedrontarem as vítimas. "Quando as empresas não pagavam os valores eles davam tiros para cima, de advertência, informando os funcionários que quando retornassem, se não fossem repassados os valores, os tiros não seriam mais para cima", afirmou o delegado sobre a ameaça a vida dos funcionários por parte dos investigados.

Além do cumprimento de três mandados de prisão, oito pessoas foram detidas em flagrante em razão de outros crimes. "No momento das diligências conseguimos flagrar pessoas cometendo outros crimes. Indivíduos com drogas, arma de fogo e veículos. Todos foram conduzidos", disse.

Os alvos da operação e o material apreendidos foram encaminhados para a delegacia da região para os devidos procedimentos relacionados ao caso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado