Polícia deflagra Operação Rolezinho e cumpre mandados contra adolescentes suspeitos da prática do "grau" no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Polícia deflagra Operação Rolezinho e cumpre mandados contra adolescentes suspeitos da prática do "grau" no Piauí

As manobras ilegais eram também divulgadas nas redes sociais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou mais uma fase da Operação "Rolezinho", na manhã desta quinta-feira (08), em Demerval Lobão, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvos dois adolescentes investigados pela prática reiterada de manobras perigosas em vias públicas urbanas, conhecidas como "grau", com uso de motocicletas. 

SSP deflagra Operação Rolezinho e cumpre mandados contra adolescentes suspeitos da prática do "grau" no Piauí Divulgação

   

Eles, segundo a SSP estavam executando, de forma recorrente, condutas que colocavam em risco a segurança viária e a integridade física da população, especialmente em locais com grande circulação de pessoas. As manobras ilegais vinham sendo divulgadas em redes sociais, o que contribuiu para o reforço do sentimento de impunidade e banalização das normas de trânsito.

O órgão explicou que a iniciativa dá continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 2025, quando diversas operações foram realizadas em diferentes regiões do Estado com foco na redução da violência no trânsito, na responsabilização de condutas ilegais promovidas por meio digital e na preservação da segurança da população. O objetivo é interromper a naturalização de comportamentos de risco, fortalecer a cultura da prevenção e conter a banalização das normas de convivência social.


A ação, coordenada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SOI/SSP-PI), contou com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e integra um conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate à direção perigosa, à perturbação da ordem e ao uso indevido das redes sociais para a incitação de práticas ilícitas.

Fonte: Portal A10+ com informações da SSP-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado