📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau.
Segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada".
Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas. O acusado do crime pulou o muro da unidade de ensino e atacou as vítimas que teriam entre 5 a 7 anos.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. O acusado do crime tem 25 anos. Ele se entregou no Batalhão da Polícia Militar minutos depois do crime. As vítimas são três meninos e uma menina.
Segundo o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro armado com uma arma branca: "Ele estava com uma machadinha e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça".
Fonte: R7