Polícia investiga se homem morto dentro de casa era envolvido com tráfico de drogas em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga se homem morto dentro de casa era envolvido com tráfico de drogas em Teresina

Investigação aponta que local onde aconteceu o crime era frequentado por usuários de drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil está em diligências para solucionar o caso de assassinato de Manoel Rodrigues da Silva. Ele foi executado a tiros, na tarde da última sexta-feira (06), dentro de uma residência no bairro Parque Flamboyant, no Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. 

Responsável pelo caso, o delegado Bruno Ursulino afirmou à TV Antena 10 que a polícia trabalha com a possibilidade do crime se tratar de uma retaliação porque Manoel, supostamente, comandava o tráfico de drogas ou atuava como "aviãozinho" na região.

  

Criminosos invadem residência e executam homem a tiros na zona Sudeste de Teresina
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

"A nossa equipe esteve no local assim que o crime aconteceu e as informações levam a crer que, de fato, existe essa grande movimentação de usuários de drogas. A gente acredita que realmente nesse local poderiam estar sendo comercializados entorpecentes. Acredita-se que, principalmente, para usuários de crack. Estamos verificando se pode ser uma retaliação por parte dos criminosos da região. Então, são coisas que a nossa equipe se encontra levantando. Estamos buscando entender se foi uma retaliação pelos criminosos da região pela movimentação de usuário de drogas no local que, por ventura, pode aumentar a questão dos furtos. São pontos que a investigação vai esclarecer", afirma o delegado.

A reportagem apurou que as primeiras informações dão conta de que dois homens, em uma motocicleta, teriam invadido a casa e alvejaram o proprietário com pelo menos seis tiros, fugindo em destino ignorado na sequência. A polícia investiga se há a participação de mais autores. 

Por ter sido morto na entrada do banheiro, o sangue da vítima chegou a escorrer pelo esgoto da residência para a rua.

  

Delegado Bruno Ursulino
Thracy Oliveira / Antena 10


Ao A10+, o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que outras pessoas estavam dentro da casa no momento do crime e foram chamadas para depor. Um cachimbo de droga foi localizado dentro da residência. 

Durante a investigação a polícia apurou que Manoel era conhecido apenas como usuário de drogas e não possuía passagens, mas o delegado Bruno Ursulino afirma que a pesquisa será aprofundada. O DHPP espera ter em breve a identificação dos suspeitos de praticarem o crime.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado