Polícia já realizou 500 prisões de pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina - Polícia
BALANÇO

Polícia já realizou 500 prisões de pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina

De acordo com a SSP-PI, as prisões foram feitas durante as 81 operações deflagradas entre janeiro e dezembro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), neste sábado (16), aponta que a operações policiais realizadas entre dezembro e janeiro efetuaram 500 prisões em Teresina.

De acordo com a SSP-PI, foram deflagradas 81 operações policiais que resultaram no cumprimento de 442 mandados de busca e apreensão domiciliar, na e apreensão de nove menores infratores e 63 armas de fogo.

  
Polícia já realizou 500 prisões de pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina
Reprodução


Segundo o coordenador do Drago, delegado Charles Pessoa, o principal foco da organização era combater a atuação de facções na capital. “O Draco foi instituído com o propósito de combater as organizações criminosas que atuam no estado do Piauí, em razão disso, elaboramos um planejamento no início do ano e estabelecemos algumas metas, como 500 prisões para serem concretizadas apenas este ano. Vale ressaltar que todas as metas estabelecidas dentro desse planejamento já foram batidas", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, já é possível notar o enfraquecimento das facções em Teresina. Ele também ressaltou que as ações vão ser intensificadas em 2024.

O monitoramento das áreas dominadas por organizações criminosas também foi intensificado. Nessas ações retiraram símbolos que fazem referência a facções.

“Essas ações fazem parte do processo de combate às organizações criminosas, tiramos criminosos de circulação e também apagamos de casas e muros símbolos que fazem promoção dessa prática criminosa. Todos os responsáveis estão sendo responsabilizados criminalmente pelo dano ao patrimônio público e privado”, finalizou o delegado.

Fonte: Portal A10+ com informações do Governo do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado