📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na tarde desta sexta-feira (24), a captura de sete pessoas, incluindo cinco homens e duas mulheres, na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Na ação, oito celulares, armas, munições, drogas e uma motocicleta roubada foram apreendidos.
Ao A10+, o sargento Frota, do Bepi, explicou que entre os presos há dois menores, sendo um homem e uma mulher e todos se denominam integrantes do Bonde dos 40. A operação na região aconteceu após homicídios recentes registrados na área.
"O motivo da ida do Bepi foi a onda de homicídios constantes que estavam havendo lá. De ontem para hoje houve um homicídio e o Bepi bateu mais forte lá e o resultado da operação foi isso: armas, celulares roubados, moto roubada. Eles se denominam Bonde dos 40. O nacional que foi morto lá durante a madrugada também se denominada do bonde, era do grupo deles. Eles estão em constante guerra com os que se denominam PCC. O Bepi esteve lá para fazer esse policiamento ostensivo, preventivo e evitar um dano maior", disse.
As armas apreendidas foram uma calibre 20 e um simulacro que calça calibre 38. Os presos estavam em via pública e foram encontrados em dois endereços diferentes.
"O motivo da ida do Bepi foi a onda de homicídios constantes que estava havendo lá. De ontem para hoje houve um homicídio e o Bepi bateu mais forte lá e o resultado da operação foi isso: armas, celulares roubados, moto roubada. Eles se denominam Bonde dos 40. O nacional que foi morto lá durante a madrugada também se denominada do bonde, era do grupo deles. Eles estão em constante guerra com os que se denominam PCC. O Bepi esteve lá para fazer esse policiamento ostensivo, preventivo e evitar um dano maior", completa o sargento.
Os presos e todo o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+