📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Cinco homens foram conduzidos pela polícia, nessa terça-feira (10), por suspeita de prática de caça ilegal na zona rural de Jacobina do Piauí. Na ação, foram encontrados seis tatus.
A 1ª Companhia do 20º BPM, em ação integrada com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Acauã, recebeu informações sobre a circulação suspeita de um veículo branco nas localidades Japadinha e Carnaíba. As equipes realizaram abordagem ao veículo em uma estrada vicinal, onde localizaram R.C.S., de 33 anos; A.S.A., de 37 anos; K.S.P., de 30 anos; W.E.S.C., de 30 anos; e J.G.S., de 20 anos.

Durante a revista, os policiais encontraram seis tatus, sendo um já abatido, três cães treinados para caça e diversos instrumentos utilizados na captura de animais silvestres, como pás, enxadecos, foices, facão, alicate de corte e lanternas, além de cinco aparelhos celulares.
A ocorrência foi enquadrada no artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Crimes Ambientais), que trata de matar, perseguir, caçar ou apanhar espécimes da fauna silvestre sem autorização legal, e no artigo 19 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), referente ao porte de arma fora da residência sem licença da autoridade competente.

Os suspeitos, juntamente com os animais e o material apreendido, foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal A10+