Polícia prende 15 pessoas em flagrante após deflagrar a Operação Silêncio e Paz em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia prende 15 pessoas em flagrante após deflagrar a Operação Silêncio e Paz em Teresina

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) contabilizou ainda a apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou a “Operação Silêncio e Paz”, na noite dessa sexta-feira (17). A ação prendeu 15 pessoas em flagrante e teve o objetivo de reforçar o policiamento para coibir crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e acidentes decorrentes do consumo de álcool e outras drogas. As diligências ocorreram em todas as zonas de Teresina, com ações ostensivas realizadas das 22h às 06h, que seguem até os próximos 45 dias.

Nas primeiras horas de operação, a Superintendência de Operações Integradas (SOI) contabilizou a apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto, 7 motocicletas, 1 arma de fogo de fabricação caseira, 1 pistola, 1 revólver e 15 pessoas foram presas em flagrante.

  

Polícia prende 15 pessoas durante a Operação Silêncio e Paz em Teresina
Divulgação


A primeira fase da “Operação Silêncio e Paz” integra equipes da polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, polícia científica e da prefeitura municipal de Teresina. “Estamos todos integrados nesta operação para garantir  a tranquilidade, o silêncio e a paz da população teresinense”, afirmou o secretário de Segurança Chico Lucas.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a polícia civil realizou um levantamento para identificar os principais pontos na capital, onde ocorrem os crimes de poluição sonora e perturbação. “ Os principais alvos da operação foram carros de som, bares e locais com grande aglomeração de pessoas. Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, afirmou o delegado.

Para o comandante-geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes, a operação obteve um saldo muito positivo, com várias pessoas  conduzidas suspeitas por tráfico de drogas,  embriaguez ao volante, apreensão de celulares roubados,  armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto.

 
Políciai identificou pontos com poluição sonora
Divulgação
 
 
“Interditamos um local que na zona Sul, que era ponto de comercialização de drogas, também interditamos uma loja de conveniência lá na zona Leste. Enfim, atuamos em toda a capital. De norte a Sul, de Leste a Oeste, para garantir a segurança do cidadão piauiense”, pontuou o comandante-geral.


Fonte: Portal A10+ com informações da SSP-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado